- Publicidade -

Castelo feito com 50 mil caixas de leite entra para o livro dos recordes

Granada, na Espanha, entrou para o livro dos recordes como a maior escultura de materiais recicláveis do mundo. Foram necessários mais de 50 mil caixas de leite (tetra pak) para construir o castelo.

A cidade de Granada, no Sul da Espanha, entrou para o livro dos recordes com a maior escultura feita de materiais recicláveis do mundo. Com 29 metros de comprimento, 14,06 metros de largura e 7 metros de altura, foram necessários mais de 50 mil caixas de leite (tetra pak) para construir o castelo.

- Publicidade -

Para juntar todas as caixas, as escolas fizeram um concurso, que envolveu mais de cinco mil crianças. As três escolas vencedoras, que coletaram mais caixas, estiveram presentes na cerimônia para ver o resultado de seu trabalho. A escola vencedora chegou a juntar mais de 4.500 caixas nas duas semanas do concurso.

O castelo, que foi projetado pelos estudantes da Faculdade de Arquitetura de Granada, não possui nenhuma estrutura interna. Todos os “tijolos” foram unidos apenas por grampos e cola. Além disso, o castelo conta com uma torre de sete metros de altura, onde é possível entrar e ter uma vista superior de toda a estrutura.

O evento foi sediado no Parque de Ciências de Granada e patrocinado pela prefeitura local e pela Resur Granada (companhia de tratamento de lixo da região). Os organizadores ficaram surpresos com o destaque que a obra ganhou e afirmaram nunca terem visto tantas equipes de TV na região.

O recorde anterior havia sido batido há três semanas em Huelva, também na Espanha.

- Publicidade -