mídia e negócios

 

Google lança concurso e promete plantar uma árvore a cada inscrição

Postado em 21/09/2010 às 17h44

Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de todo o Brasil poderão usar suas habilidades artísticas para fazer uma releitura do logo do Google, inspirados no tema “O Brasil do Futuro”. O desenho vencedor ficará na página principal do Google Brasil por um dia inteiro. Para cada desenho recebido, a empresa se compromete a plantar uma muda de árvore, que poderá ser vista usando o Google Earth.

A iniciativa chamada de Doodle4Google chega ao Brasil pela primeira vez. “Ao trazer o Doodle4Google para o Brasil, pensamos em fazer mais do que apenas um concurso lúdico para as crianças”, afirma Alexandre Hohagen, diretor geral do Google para a América Latina. “O tema escolhido pretende levar os jovens a pensar no futuro que querem para seu país. Além disso, com nosso compromisso de plantar uma árvore para cada inscrição, os alunos já estarão contribuindo ao participar. Assim, uma grande ideia pode virar um grande ideal.”

O concurso vai ser dividido em três categorias por idade (6-9, 10-12 e 13-15 anos), e uma comissão organizadora vai selecionar 12 Doodles de cada uma delas, totalizando 36 personalizações do logo. Os desenhos serão publicados em uma galeria online do hotsite, e os melhores serão eleitos por voto popular. Além de ficar na home Page do Google Brasil por um dia, o desenho mais ganhará diversos prêmios, como uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e um laptop.

Para divulgar o concurso, duplas de monitores vão percorrer 50 escolas públicas e privadas de São Paulo. Além de distribuir fichas de inscrição, também realizarão palestras sobre ecologia e a importância ambiental para os alunos. A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) serão parceiros do Google na divulgação e também no plantio das árvores. As mudas doadas pelo concurso ajudarão a restaurar aproximadamente 50 hectares de Mata Atlântica nos estados de São Paulo e Paraná. “Além do trabalho em restauração, a parceria fará a capacitação de técnicas de restauração com 20 proprietários rurais visando difundir as técnicas e conceitos para aplicá-los em suas propriedades. Após todo o processo de restauração, a TNC fará o acompanhamento das mudas por quatro anos e a manutenção do trabalho de três em três meses por dois anos”, explica Aurélio Padovezi, coordenador de Restauração Florestal da TNC.

 

Leia também
 




  • 1 comentários
  • 10
  • Compartilhar:
Envie o seu comentário
Maria Luisa de Lima Quintanha

Como faça pra me inscrever no concurso do google para desenhos? Tenho 13 anos!

00
 
 

mídia e negócios

últimas notícias

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Receba notícias no seu email

agenda sustentável

PUBLICIDADE

+ lidas

  1. Saiba como fazer uma horta caseira reutilizando garrafa PET
  2. 8 maneiras de fazer um jardim vertical
  3. Aprenda a fazer a horta de garrafa PET do “Lar Doce Lar”
  4. 5 maneiras de fazer artesanato com jornal
  5. 10 enfeites natalinos sustentáveis para você fazer
  6. Dica: Como fazer uma árvore de natal reutilizando garrafas PET
  7. Decoradora premiada trabalha exclusivamente com garrafas PET

enquete

Você trocaria o seu livro por um e-book?

Sim, é fácil de se comprar, mais barato e posso ler em qualquer lugar.
Não, nada pode ser comparado ao papel em minhas mãos.
Não, eu gosto de colecionar meus livros em casa.
Eu prefiro pegar livros emprestados na biblioteca.
Apenas em alguns casos.
PUBLICIDADE

programas