tecnologia verde

 

Americanos usam cofrinho para ensinar economia de energia às crianças

Postado em 07/02/2011 às 10h46
Power Hog - Cofrinho que ensina crianças sobre conservação de energia. (Imagem:Divulgação)
 

Um grupo de designers americanos desenvolveu uma maneira lúdica, diferente e divertida de transmitir os principíos de economia de energia às crianças.  A criação, chamada de Power Hog, trata-se de um cofrinho associado à conservação energética. 

O Power Hog é um porco-cofre que ensina as crianças os custos e o consumo de energia, associado com o funcionamento de dispositivos eletrônicos. Depois de conectar o rabo a uma tomada e um dispositivo eletrônico no focinho do porco, deve-se inserir uma moeda no "cofre". Somente dessa forma ele pode gerar 30 minutos de energia para TV, jogos de vídeo ou outras atividades. 

Este depósito fará com que seu sinal em forma de cifrão brilhe na cor verde, indicando que há crédito suficiente. No entanto, com o tempo, à medida que aumenta o consumo de energia, ele vai começar a piscar em vermelho, indicando que o porquinho está ficando sem dinheiro. A luz também ajuda os pais a saberem quanto tempo é gasto em frente a televisão. 

O porquinho introduz às crianças o tema da eficiência energética, aproveitanto o formato tradicional do cofrinho como referência visual. Associado com a poupança, o Power Hog é um dos cinquenta finalistas do prêmio internacional Greener Gadgets Design Competition. 

Os designers optaram pelo sistema de reutilização, que converte resíduos ou produtos “inúteis” em novos materiais ou produtos de melhor qualidade ou maior valor ambiental, para fazer a estrutura do porquinho. Para isso foram utilizadas garrafas PET, que permite boa performance a um custo similar ao dos materiais menos ecológicos. Power Hog é 100% reciclável e sua embalagem foi desenvolvida seguindo as diretrizes de embalagens sustentáveis.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

Leia também
 




  • 1 comentários
  • 40
  • Compartilhar:
Envie o seu comentário
EMYSSON

cool very creative too bad: (ums wanted these but I have no more legal and aaa grade 10

00
 
 

tecnologia verde

últimas notícias

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Receba notícias no seu email

agenda sustentável

PUBLICIDADE

+ lidas

  1. Saiba como fazer uma horta caseira reutilizando garrafa PET
  2. 8 maneiras de fazer um jardim vertical
  3. Aprenda a fazer a horta de garrafa PET do “Lar Doce Lar”
  4. 5 maneiras de fazer artesanato com jornal
  5. 10 enfeites natalinos sustentáveis para você fazer
  6. Dica: Como fazer uma árvore de natal reutilizando garrafas PET
  7. Decoradora premiada trabalha exclusivamente com garrafas PET

enquete

Você trocaria o seu livro por um e-book?

Sim, é fácil de se comprar, mais barato e posso ler em qualquer lugar.
Não, nada pode ser comparado ao papel em minhas mãos.
Não, eu gosto de colecionar meus livros em casa.
Eu prefiro pegar livros emprestados na biblioteca.
Apenas em alguns casos.
PUBLICIDADE

programas