- Publicidade -

Transforme discos de vinil em porta-cartões de visita

Dar vida a coisas sem utilidade é especialidade de um casal israelense. Para eles tudo pode ser reaproveitado utilizando criatividade.

O jovem casal Danit e Simhi Yinnon transformaram anos de coleta em uma profissão real, utilizando talento e imaginação para dar vida nova a objetos antigos. 

- Publicidade -

Como designers industriais, eles criaram a empresa “Groovy”, onde produzem novos objetos através da revitalização de itens que foram descartados, ou obsoletos, como no caso dos discos de vinil. 

A maioria dos produtos desenvolvidos e fabricados pelo casal combina memórias do passado com humor. Um dos objetos é o suporte de cartões de visita, feitos a partir de discos de vinil reutilizados. 

Para fazé-lo, basta encontrar um disco de vinil, esquentar bem uma faca daquelas de churrasco e passar longitudinalmente para cortar o disco ao meio, em seguida, esquente a faca novamente e pressione como se fosse cortar o disco perpendicularmente, até a altura desejada. Para o corte ficar igual nas duas metades, melhor colocá-las lado a lado e tentar cortar ao mesmo tempo. Se você não tiver algo que possa ser feito de base e se os cortes forem bem feitos e finos, os próprios cartões darão conta de segurar a estrutura. 

- Publicidade -

Caso ache difícil, existe outra maneira de fazer um porta-cartão que não necessita de uma base extra. É só colocar água fervente em uma bacia que seja grande suficiente para mergulhar o disco inteiro. Deixe por um tempo para amolecer e em seguida jogue fora a água, com cuidado para não se queimar. Depois “deslize” o disco para uma superfície lisa e fria e dobre enquanto o vinil ainda está quente. 

Use uma travessa para apoiar a parte que foi dobrada pra ela não se curvar ainda mais e espere esfriar bem. Tente fazer a dobra mais “reta” possível, pois esta será a base do porta-cartão. Lembrando também que a dobra deve chegar a uma distância suficiente para que os cartões encostem nos dois lados do disco. Em seguida, faça os cortes transversais usando a técnica da faca. 

- Publicidade -

Se você preferir, você também pode fazer um porta-cartas, deste modo você não precisa fazer os cortes transversais. Se quiser pendurá-lo na parede, basta aquecer um prego e fazer um furo no disco. Esta dica foi sugerida por Flavio Zaninelli em seu site

Redação CicloVivo