tecnologia verde

 

Finlandês cria solução para carregar baterias de veículos elétricos

Postado em 15/04/2011 às 10h10
Carros elétricos particulares podem simplesmente fundir-se com o caminhão de apoio e realizar, em movimento, qualquer necessidades de energia. (Imagem:Divulgação)
 

Nos próximos anos os carros elétricos (EV) plug-in deverão ser fabricados em escala comercial. O aumento na produção deste tipo de carro aumenta também o questionamento sobre como carregar os veículos. Muitos lugares estão pedindo por infra-estrutura caseira para carros elétricos enquanto outros argumentam que estes veículos não são o futuro. 

Para enfrentar os problemas de carregamento, o designer industrial finlandês Vladimir Abramov surgiu com um único veículo de carga elétrica, solução que pode aumentar a gama de veículos elétricos, permitindo-lhes recarga em movimento. 

A solução denominada "El-Assist", tem como objetivo auxiliar os carros elétricos que irão percorrer longos trajetos. O veículo poderá recarrergar um automóvel elétrico quando estiver em movimento, disse Abramov. 

O projeto é um sistema de carregamento de EV que faz uso da rede aérea e da tecnologia existente. A primeira forma do sistema, funciona como se um grande gaminhão rebocasse os carros enquanto eles estão sendo recarregados. Carros elétricos particulares podem simplesmente fundir-se ao caminhão de apoio e realizar, em movimento, qualquer necessidades de energia. A segunda é apresentada através de unidades individuais, que permitem que os carros elétricos se conectem diretamente com a rede aérea e carreguem suas baterias. 

O conceito também pretende reduzir o número de automóveis particulares, integrando veículos privados com transportes públicos. Com relação a isso Abramov acredita que os proprietários de carro elétrico deverão levar passageiros em troca da eletricidade fornecida pelo serviço. No longo prazo, isso poderia levar à redução de carros particulares e a melhora nos transportes públicos. 

Enquanto as abordagens atuais desenvolvidas por diversas empresas envolvem carregadores fáceis e rápidos, o “El-Assist” utiliza a tecnologia existente e as redes aéreas usadas pelos bondes, em alguns locais, para recarregar veículos elétricos. Esta solução é uma proposta alternativa para a instalação de baterias maiores e mais pesadas ​​em veículos elétricos. 

Com a Lei de Recuperação de financiamento, o Departamento de Energia (DoE) tem investido bilhões de dólares em veículos elétricos, nos Estados Unidos. Um investimento de US$ 2 bilhões foi feito em fabricantes norte-americanos para que eles produzam baterias para veículos e componentes avançados de transmissão, 400 milhões dólares para comprar, testar e implementar diferentes tipos de veículos elétricos para verificar a sua viabilidade no mercado, e US$ 300 milhões em projetos sob o programa "Cidades Limpas", conforme dados do Departamento de Energia.

Esses investimentos foram feitos com o intuito de reduzir a dependência excessiva do petróleo, a poluição e aumentar a economia de pelo menos, 25% acima do nível de 2005.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

Leia também
 




  • comentários
  • 00
  • Compartilhar:
Envie o seu comentário

(Obrigatório)

(Obrigatório)


 
 

tecnologia verde

últimas notícias

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Receba notícias no seu email

agenda sustentável

PUBLICIDADE

+ lidas

  1. Saiba como fazer uma horta caseira reutilizando garrafa PET
  2. 8 maneiras de fazer um jardim vertical
  3. Aprenda a fazer a horta de garrafa PET do “Lar Doce Lar”
  4. 5 maneiras de fazer artesanato com jornal
  5. 10 enfeites natalinos sustentáveis para você fazer
  6. Dica: Como fazer uma árvore de natal reutilizando garrafas PET
  7. Decoradora premiada trabalha exclusivamente com garrafas PET

enquete

Você trocaria o seu livro por um e-book?

Sim, é fácil de se comprar, mais barato e posso ler em qualquer lugar.
Não, nada pode ser comparado ao papel em minhas mãos.
Não, eu gosto de colecionar meus livros em casa.
Eu prefiro pegar livros emprestados na biblioteca.
Apenas em alguns casos.
PUBLICIDADE

programas