tecnologia verde

 

Conceito de bonsai metálico recarrega dispositivos eletrônicos com energia solar

Postado em 25/05/2011 às 10h31
A Electree é uma escultura moderna que permite recarregar seus dispositivos móveis, sem usar qualquer outra fonte de energia, a não ser a luz do sol. (Imagem:Divulgação)
 

Desenvolvido pelo designer francês, Vivien Muller, o ainda conceito Electree parece ser o acessório perfeito para atender a insaciável demanda por energia que a crescente lista de produtos eletrônicos disponíveis no mercado exigem. 

A novidade não se limita somente a cumprir este propósito prático, pois também serve como uma escultura bonita, com um design moderno que imita uma árvore de bonsai. Isto é conseguido pelo fato de que as folhas da "árvore" são pequenos painéis fotovoltaicos, que dão um toque especial à criação. 

A Electree é uma escultura moderna, que permite ao usuário recarregar seus dispositivos móveis, sem usar qualquer outra fonte de energia, a não ser a luz do sol.

O “bonsai” é entregue em módulos (peças) que se juntam para criar sua própria árvore. Este método torna possível produzir uma infinidade de formas diferentes, pois permite a modelagem e, ao mesmo tempo, otimiza a orientação das células fotovoltaicas, aumentando assim a sua eficiência energética. 

A estrutura é equipada com 27 células, ou seja, uma superfície total de 1.400 cm², para uma altura em massa de cerca de 40cm. 

A energia produzida pelos painéis durante o dia é armazenada em uma bateria de base que fica escondida. Uma vez carregada, este acumulador alimenta uma saída USB. O bonsai metálico pode regarregar dispositivos como telefones celulares, MP3, câmeras digitais entre outros.

O designer diz estar procurando um distribuidor para começar a produção de mil exemplares no mínimo, ao preço de 299 euros.

 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

Leia também
 




  • comentários
  • 30
  • Compartilhar:
Envie o seu comentário

(Obrigatório)

(Obrigatório)


 
 

tecnologia verde

últimas notícias

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Receba notícias no seu email

agenda sustentável

PUBLICIDADE

+ lidas

  1. Saiba como fazer uma horta caseira reutilizando garrafa PET
  2. 8 maneiras de fazer um jardim vertical
  3. Aprenda a fazer a horta de garrafa PET do “Lar Doce Lar”
  4. 5 maneiras de fazer artesanato com jornal
  5. 10 enfeites natalinos sustentáveis para você fazer
  6. Dica: Como fazer uma árvore de natal reutilizando garrafas PET
  7. Decoradora premiada trabalha exclusivamente com garrafas PET

enquete

Você trocaria o seu livro por um e-book?

Sim, é fácil de se comprar, mais barato e posso ler em qualquer lugar.
Não, nada pode ser comparado ao papel em minhas mãos.
Não, eu gosto de colecionar meus livros em casa.
Eu prefiro pegar livros emprestados na biblioteca.
Apenas em alguns casos.
PUBLICIDADE

programas