mídia e negócios

 

Puma lança sacola 100% biodegradável que dissolve na água

Postado em 08/07/2011 às 14h50

A Puma vai trocar as sacolas de compras convencionais por uma 100% biodegradável feita inteiramente com amido de milho. Desta forma, a sacola se decompõe naturalmente em três meses ou ainda pode ser dissolvida na água em apenas três minutos.

A companhia de calçados nomeou as novas sacolas como ‘Cleaver Little Shopper’ em tradução livre seria algo como ‘Sacolinha de Compras Inteligente’.

O amido de milho, material biodegradável, também será utilizado para substituir as sacolas da linha de vestuário, seguindo a linha de embalagens inteligentes da empresa.

Em 2010, a Puma anunciou que iria parar de utilizar caixas convencionais de calçados e implantou a 'Clever Little Bag' (veja aqui). A embalagem inteligente foi projetada em colaboração com o designer Yves Béhar do Fuseproject Studio. A mudança criou uma economia de aproximadamente 8.500 toneladas de papel e 1.5 milhão de litros de combustível, diminuindo assim a pegada de carbono da companhia.

É estimado que a nova sacolinha 'Clever Little Shopper' irá deixar de produzir mais de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano. Além disso, a empresa enfatiza que não haverão mais sacolas da empresa em aterros sanitários nos próximos cem anos.

Confira o vídeo:

Redação CicloVivo

Leia também
 
  • 5 comentários
  • 130
  • Compartilhar:
Envie o seu comentário
Marina Nunes

Belíssima soluçao para transporte de muitas coisas, mas não poderia ser aderida aos supermercados, por exemplo. Como poderíamos levar os alimentos molhados numa sacola que dilui em três minutos? Eu levo 15 pra ir do mercado mais próximo até em casa. Ela teria que ter um pouquinho mais de resistência a água.

01
Carlos

Que todas as empresas sigam o rastro da Puma.

00
Fatima Mercuri

Sensacional, agora é só repassar para o MUNDO, sim o mundo todo deve aderir a estas sacolas 100% biodegradavel.

10
Flavia

OTIMO!!!! gostaria de receber mais novidades!!!!!

00
Raissa

Urra! Mas que invento!

00
 
 

mídia e negócios

últimas notícias

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

PUBLICIDADE

agenda sustentável

PUBLICIDADE

+ lidas

  1. Saiba como fazer uma horta caseira reutilizando garrafa PET
  2. 8 maneiras de fazer um jardim vertical
  3. Aprenda a fazer a horta de garrafa PET do “Lar Doce Lar”
  4. Dica: Como fazer uma árvore de natal reutilizando garrafas PET
  5. Decoradora premiada trabalha exclusivamente com garrafas PET
  6. Como reutilizar garrafas PET para fazer vasos para pequenos ambientes
  7. 7 ideias de reutilização de garrafas PET

enquete

Quanto tempo em média você demora no banho?

De 5 a 10 minutos.
De 10 a 15 minutos.
De 15 a 20 minutos.
Mais de 20 minutos.
PUBLICIDADE

programas