- Publicidade -

Celular conceito permite que usuário recarregue bateria através da energia cinética

O ECHO SPIN é um telefone móvel conceitual, projetado pelo designer coreano Jung-woo Choi, alimentado pela energia cinética do usuário. Para recarregá-lo basta pressionar o botão na parte de trás do dispositivo e girá-lo em movimento circular.

O ECHO SPIN é um telefone móvel conceitual, projetado pelo designer coreano Jung-woo Choi. A invenção é alimentada pela energia cinética do usuário. 

- Publicidade -

O dispositivo funciona sem energia elétrica, basta virar a parte de trás do dispositivo, pressionar o botão e girá-lo em movimento circular. Após seguir estas simples etapas o celular estará recarregado. 

Em vez de aludir ao consumo desenfreado, a concepção claramente incentiva a sustentabilidade nos negócios, incorporando modos de bateria dupla como uma parte intrínseca de toda a configuração. 

Uma dúvida que pode surgir é como o modo de bateria dupla equivale a maior sustentabilidade? Neste caso, o designer pensou em dois modos pertencentes a duas interfaces de usuário diferentes. 

As baterias removíveis são: tipo1 = metal e tipo 2 = cor preta. Se colocar a bateria de cor preta o usuário será presenteado com uma interface de usuário (GUI) projetado exclusivamente para fins comerciais. 
 

GUI é um tipo de interface que permite aos usuários interagir com dispositivos eletrônicos com imagens ao invés de comandos de texto. GUIs podem ser usados ​​em computadores e dispositivos portáteis. Ele representa as informações e ações disponíveis através de ícones gráficos e indicadores visuais, como a notação secundária, ao contrário das interfaces baseadas em texto, rótulos de comando digitado ou navegação de texto. As ações geralmente são realizadas através da manipulação direta dos elementos gráficos. 

- Publicidade -

Alternativamente, você pode usar o metal e transformar a interface do usuário em modo “amigo do meio ambiente”, com exigência de baixa energia para funcionamento e manutenção. Desta forma, o usuário altera o modo de acordo com sua preferência pessoal. 

As baterias em si têm design inovador, deslizando sobre o telefone como uma capa protetora.  

Redação CicloVivo

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter