arquitetura e design

 

5 em 1: Berço sustentável possui outras quatro funções

Postado em 09/05/2012 às 16h28

A aparência do móvel é simples, com design leve e feito com materiais naturais e resistente l Foto: Gro Furniture

 

Quando o primeiro filho do casal de designers norte-americanos David e Aimee Singelyn nasceu, eles foram inspirados a criar um berço de bebê mais útil e funcional. A ideia se tornou realidade, e o móvel foi produzido de maneira sustentável.

Os berços são utensílios essenciais para abrigar com segurança e comodidade um bebê. Porém, normalmente quando a criança começa a crescer ele já é trocado por uma cama. Isso não acontece com o modelo de berço que o casal Singelyn comercializa pela Gro Furniture.

A aparência do móvel é simples, com design leve e feito com materiais naturais e resistentes, como o bambu e outras madeiras sólidas. Este cuidado mantém a estrutura livre de Compostos Orgânicos Voláteis (COV), que podem ocasionar problemas de saúde. Além disso, os materiais usados são obtidos localmente, incentivando o desenvolvimento da comunidade em que a empresa está inserida.

Os designers primam pelas normas de segurança e criaram sistemas que facilitam a montagem e adaptações do berço. Não é necessário usar pregos ou parafusos para montar o móvel, isso significa que com o passar dos anos não haverá deterioração dos orifícios que prendem as peças.

A função inicial da mobília é ser um berço, no entanto ela pode tomar outras quatro características de maneira eficiente. Ele pode se transformar em uma cama de criança, sofá, caixa de brinquedos ou mesa para escritório, garantindo uma longevidade em sua utilização que não é possível com os berços tradicionais.

Os móveis são disponibilizados em dois modelos diferentes em seu design, mas não em sua função. O comércio é feito pelo site da Gro Furniture e os preços variam de US$ 990 a US$ 1490.

Redação CicloVivo

Leia também
 




  • 1 comentários
  • 90
  • Compartilhar:
Envie o seu comentário
Felipe Gonçalves

"Os móveis são disponibilizados em dois modelos diferentes em seu design, mas não em sua função." Corrigindo: Os móveis são disponibilizados em dois Leiautes diferentes, mas não em sua função / ou Design.

20
 
 

arquitetura e design

últimas notícias

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Receba notícias no seu email

agenda sustentável

PUBLICIDADE

+ lidas

  1. Saiba como fazer uma horta caseira reutilizando garrafa PET
  2. 8 maneiras de fazer um jardim vertical
  3. Aprenda a fazer a horta de garrafa PET do “Lar Doce Lar”
  4. 5 maneiras de fazer artesanato com jornal
  5. 10 enfeites natalinos sustentáveis para você fazer
  6. Dica: Como fazer uma árvore de natal reutilizando garrafas PET
  7. Decoradora premiada trabalha exclusivamente com garrafas PET

enquete

Você trocaria o seu livro por um e-book?

Sim, é fácil de se comprar, mais barato e posso ler em qualquer lugar.
Não, nada pode ser comparado ao papel em minhas mãos.
Não, eu gosto de colecionar meus livros em casa.
Eu prefiro pegar livros emprestados na biblioteca.
Apenas em alguns casos.
PUBLICIDADE

programas