- Publicidade -

Bateria conceito é regarregada manualmente

A Mint Battery: Shakenergy é um conceito que explora o uso de energia cinética para manter uma bateria AA carregada. Ao invés de usar a energia tradicional o dispositivo é capaz de carregar uma bateria quando você o agita.

A Mint Battery: Shakenergy é um gadget conceito, que explora o uso de energia cinética para manter uma bateria AA carregada. Ao invés de usar a energia de uma tomada ou painel solar, o dispositivo é capaz de carregar uma bateria de forma manual, quando você o agita.

- Publicidade -

Atualmente a maioria dos produtos que você levar para fora de casa, é equipado com componentes que são carregados manualmente, mas por necessitar de uma manivela grande, estes produtos não atraem muito a atenção dos consumidores. Logo, os criadores decidiram mover o componente recarregável do produto para a bateria e então surgiu a Shakenergy.

A bateria possui cerca de metade da capacidade de uma bateria recarregável comum (750mAh – 1000mAh). A unidade de carga – estocagem da energia – fica localizada no fundo do cilindro e a bateria de meio porte um pouco acima disso.

Quando a bateria é chacoalhada, o ímã permanente “viaja” sobre o eixo. Ele sobe e desce no centro da bobina e a energia é gerada. Um componente de borracha ao mesmo tempo em que absorve o impacto faz o imã voltar pra trás.

Como é apenas um conceito não se sabe ainda se a bateria será comercializada. Vários fatores, como tempo de carga também precisam ser levados em consideração. Ainda assim, a ideia é interessante, independentemente de ser prática ou não. A bateria foi desenvolvida pela Mint Pass.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -