- Publicidade -

7 produtos que podem ser feitos a partir de velas de barco recicladas

As velas dos barcos são feitas com um tecido diferente. O material é bastante resistente, à prova d’água e pode ser usado em todos os tipos de condições climáticas. Não é difícil reciclá-lo. Conheça sete itens criados a partir deste material.

As velas dos barcos são feitas com um tecido diferente. O material é bastante resistente, à prova d’água e pode ser usado em todos os tipos de condições climáticas. Não é difícil reciclá-lo mesmo possuindo muitas propriedades.

- Publicidade -

Quando a vela estraga, muitas vezes é jogada fora sem que se explore o seu potencial completo. Mesmo assim, existem muitas pessoas que estão reciclando este tecido e transformando-o em diversos itens de uso diário. Abaixo está uma lista de sete produtos que têm sido feitos com velas de barco recicladas.

Cadeira

A cadeira criada a partir de uma Spinnaker [um tipo de vela] pode ser parecida com qualquer outra cadeira, porém com um olhar mais atento você perceberá que ela é especial. Basta notar que a mobília está envolta por uma vela de barco reutilizada e que de outra maneira teria sido descartada no meio ambiente. A estrutura foi feita de aço, que também é reciclado, sendo ainda mais “verde”. A cadeira tem uma curva muito agradável conferindo muito conforto. Os clientes têm a opção de terem uma cadeira personalizada e ainda evitarem o excesso de produção e desperdício de energia.

Mochilas

- Publicidade -

Existem muitas mochilas solares disponíveis no mercado, mas a bolsa de viagens Sakku, invenção suíça, é ainda mais especial. Estas criações eco-friendly recebem uma camada adicional “limpa e verde” com a utilização de tecidos recuperados, de barco. A mochila pode ser usada para recarregar laptops de 17 polegadas e outros gadgets.

O projeto solar pode gerar uma potência de 2,5 W, com a ajuda do painel solar integrado. As células solares flexíveis são dobráveis, impermeáveis e com vida útil de 25 anos. Cada mochila trás um selo individual, com o nome do mar ou lago, onde o barco foi localizado.

Bolsas

- Publicidade -

As bolsas “360 Degree Sailcloth Bags”, como o nome sugere, são feitas de velas de barco recuperadas. Não são apenas lindas, mas também bastante robustas, o que significa que vão durar por um longo tempo, mesmo que você não tome muito cuidado com elas. O uso da lona além de torná-la resistente confere proteção à água. Assim, os pertences podem ser mantidos dentro dela, em segurança, quando estiver chovendo. Todas as lonas são limpas e lavadas cuidadosamente antes de serem vendidas.

Capa de travesseiro

As capas de 50 centímetros têm formato quadrado e foram feitas usando velas “Dacron” recuperadas. A lona é cortada e decorada à mão. O design também conta com um zíper bem escondido e uma imagem diferente. As capas podem ser lavadas na máquina de lavar.

Sacola para tapete de yoga

Yoga é uma ótima maneira de manter uma boa saúde. Melhor do que realizar esta rotina de exercícios diários sobre um tapete é tê-lo transportado em um saco feito de lona. A bolsa “Yoga Mat” é colorida, original, fácil de usar e, acima de tudo é amiga do meio ambiente.

Guarda-sol

Aqui está um guarda-sol que promete protegê-lo de condições climáticas adversas de uma maneira eco-friendly. A vela reciclada foi usada por uma empresa chamada Sail La Vie. Localizada em Minnesota, a empresa é conhecida por criar produtos com velas recicladas e reparar velas. Os guarda-sóis personalizados vêm com logos específicos, números, letras e cores.

“Jogo Americano”

As velas recicladas também podem ser transformadas em um “jogo americano”. As peças medem 14 cm2. Estão disponíveis em um conjunto de quatro e são muito duráveis. A âncora estampada dá um toque especial. Para fazer a limpeza basta passar um pano úmido.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter