- Publicidade -

Dica de Turismo: O mar e os ventos de Jericoacoara

Localizada a quase 300 quilômetros de Fortaleza, a região reserva belezas naturais e também é um dos destinos dos velejadores.

Jericoacoara é um verdadeiro paraíso praiano no nordeste brasileiro. Localizada a quase 300 quilômetros de Fortaleza, a região reserva belezas naturais e também é um dos destinos favoritos para os amantes dos esportes aquáticos, principalmente o windsurfe e o kitesurfe.

- Publicidade -

Os ventos fortes acontecem durante o ano todo, com maior frequência entre julho e janeiro. Porém, eles não decepcionam nos outros meses. “Os ventos são muito estáveis durante todo o ano. Os picos de vento ficam entre 20 e 30 nós e, no segundo semestre do ano, podem chegar a 40 nós. Poucos lugares do mundo são assim”, declarou Teka Lenz, presidente da Associação Brasileira de Windsurfe, ao G1.


Roseane Tur/Flickr


Roseane Tur/Flickr

Mesmo atraindo muitos atletas, a praia também é apreciada pelos turistas que buscam aproveitar as belezas naturais. O pôr-do-sol é um dos charmes locais e um dos momentos preferidos durante todo o dia. É comum que as pessoas se reúnam em uma duna para acompanhar o espetáculo do sol poente.

- Publicidade -

Os passeios na vila podem ser feitos a pé e, para os destinos mais distantes, por dunas e lagoas, uma das opções é ir a cavalo ou de bugue. Ao cair da noite o céu estrelado é a principal fonte de iluminação.


Marina Almeida/Flickr


Ground Zero/Flickr

- Publicidade -

Os passeios mais famosos de “Jeri” são:

Praia do Preá: Ideal para a prática do kitesurfe. A praia costuma receber velejadores, por isso conta com boa infraestrutura.

Lagoa do Paraíso: As águas transparentes atraem os turistas que querem relaxar em redes instaladas dentro da água.

Duna do Pôr-do-Sol: É o ponto de encontro perfeito para o fim de tarde, ideal para se despedir diariamente do sol.


Quantz/Flickr

Tatajuba e Nova Tatajuba: As praias reúnem a beleza natural dos mangues e das dunas.

Pedra Furada: É um dos pontos mais famosos da ilha e o acesso pode ser feito a pé, a cavalo ou de bugue.


Quantz/Flickr


Jonathan Hood/Flickr


Jonathan Hood/Flickr

Com informações do G1.