O dia dos namorados, 12 de junho, será marcado pela inauguração do primeiro motel ecológico do Brasil. O grupo “Uau eu sou VIP” é o idealizador do empreendimento, Vitara Motel, construído em Taboão da Serra, grande São Paulo.
Com um investimento de R$ 3 milhões e um ano de planejamento, o motel exala sustentabilidade. O lixo é reciclado, a maior parte dos pisos tem certificação ecológica, a madeira do mobiliário também é certificada e de reflorestamento. As piscinas, duchas e hidromassagens são aquecidas à energia solar, os quartos e as luminárias foram desenvolvidos para gastar o mínimo de energia possível e toda a decoração remete a temas da natureza.
A escolha de seus funcionários também foi feita de forma consciente. A maioria dos contratados mora próximo ao estabelecimento, por isso não precisam utilizar transportes que poluem o ambiente, em seu trajeto para o trabalho.
O Vitara também oferece uma estrutura ideal para receber deficientes físicos. Existem banheiros adaptados e um elevador para conduzir os cadeirantes até uma das três suítes especiais. O motel conseguiu aliar conforto aos conceitos de sustentabilidade.
Leia também| Zé Pedágio
Que tal usarmos os 7 bi faturados pelos pedágios paulistas para fins de pesquisas nesta área, ao invés de apenas enriquecer empreiteiros. |
50 |
|---|---|
| Mauro
É isso mesmo! Nada como compartilhar os princípios da natureza! |
12 |
| Adriano Paz
Parabéns a todo grupo! A idéia é bacana Parabéns. |
20 |
| Vivian
Que seja o primeiro de muitos como este. Agora é fazer com que os clientes tambem se preocupem com o meio ambiente e não desperdicem tanta agua dos motéis. Parabéns pela iniciativa! |
60 |
| Vladimir
Parabéns Vitara! em Porto Alegre RS estamos precisando dessa maravilha sustentavel, favor analisar e planejar aqui também. abraço vladi |
61 |
| maristela marques
Genial!! Parabéns pela iniciativa e que muitos clientes se envolvam com a idéia e consciência. |
21 |
| valquiria
boa ideia, Espero um dia poder usufruir dessa conscientização também. Parabéns aos empreendedores e aos funcionários. Amei!!!!!!!!!!!!!! |
50 |
| flavia
Parabéns ao Vitara. |
52 |