mídia e negócios

 

Volkswagen usa software que gerencia dados de sustentabilidade

Postado em 15/02/2012 às 14h55

A empresa investe no software porque tem a sustentabilidade como princípio de gestão. | Foto: Divulgação VW

 

A Volkswagen do Brasil é a única empresa do País a implantar e utilizar a licença completa do software de gerenciamento de sustentabilidade SoFi. A tecnologia alemã permite administrar dados sobre as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e preparar futuros relatórios ambientais. A empresa investe no software porque tem a sustentabilidade como princípio de gestão.

SoFi ajudará a melhorar continuamente a gestão de informações da empresa, reduzindo ainda mais suas emissões e minimizando possíveis impactos ambientais. O cálculo das emissões será abrangente, pois vai considerar todos os processos da empresa, desde a produção a operações de escritórios e até mesmo viagens a trabalho.

"A Volkswagen do Brasil investe em sustentabilidade de forma inovadora, com a mais alta tecnologia. A utilização do SoFi revela que a empresa tem compromisso mensurável com o meio ambiente", diz o diretor de Planejamento da Volkswagen do Brasil, Celso Placeres.

O software também permitirá maior rapidez e precisão na coleta de dados, além de grande flexibilidade ao gerar diversos tipos de relatórios ambientais, inclusive o Global Reporting Initiative (Relatório de Sustentabilidade GRI). O relatório padrão GRI segue exigências internacionais, envolvendo os tópicos estratégia, economia, sociedade, meio ambiente e indicadores-chaves.

O SoFi é o primeiro software creditado pelo Carbon Disclosure Project (CDP – Projeto de Informações sobre Emissões de Carbono) e pelo Global Reporting Initiative (Relatório de Sustentabilidade GRI).

A Volkswagen do Brasil também utiliza o GaBi, um software alemão desenvolvido pela PE International em conjunto com o Grupo Volkswagen, com o objetivo de alcançar a excelência no desempenho ambiental. Esta tecnologia proporciona a avaliação completa de uma nova instalação ou processo industrial, antes de sua implantação. Dessa forma, é possível trabalhar preventivamente, minimizando os impactos ambientais.

Leia também
 




  • comentários
  • 20
  • Compartilhar:
Envie o seu comentário

(Obrigatório)

(Obrigatório)


 
 

mídia e negócios

últimas notícias

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Receba notícias no seu email

agenda sustentável

PUBLICIDADE

+ lidas

  1. Saiba como fazer uma horta caseira reutilizando garrafa PET
  2. 8 maneiras de fazer um jardim vertical
  3. Aprenda a fazer a horta de garrafa PET do “Lar Doce Lar”
  4. 5 maneiras de fazer artesanato com jornal
  5. 10 enfeites natalinos sustentáveis para você fazer
  6. Dica: Como fazer uma árvore de natal reutilizando garrafas PET
  7. Decoradora premiada trabalha exclusivamente com garrafas PET

enquete

Você trocaria o seu livro por um e-book?

Sim, é fácil de se comprar, mais barato e posso ler em qualquer lugar.
Não, nada pode ser comparado ao papel em minhas mãos.
Não, eu gosto de colecionar meus livros em casa.
Eu prefiro pegar livros emprestados na biblioteca.
Apenas em alguns casos.
PUBLICIDADE

programas