- Publicidade -

Mitsubishi apresenta versão esportiva do i-MiEV

A Mitsubishi anunciou recentemente que está trabalhando no protótipo do i-MiEV Pikes Peak, um modelo elétrico esportivo, que deve ser apresentado no Colorado, EUA, em julho deste ano.

A Mitsubishi anunciou recentemente que está trabalhando no protótipo do i-MiEV Pikes Peak, um modelo elétrico esportivo, que deve ser apresentado no Colorado, EUA, em julho deste ano. O novo carro é totalmente diferente do i-MiEV e traz formato inspirado em carros de corrida.

- Publicidade -

Para apresentar o carro elétrico, a montadora contará com o piloto japonês Hiroshi Masuoka, vencedor do Rally Dakar por duas vezes consecutivas, em 2002 e 2003. O carro foi pensado para subir a montanha em uma das provas mais famosas do mundo, a Pikes Peak, nos Estados Unidos.

A parte técnica do esportivo, incluindo o motor e as baterias, é igual à versão de passeio. A potência é de apenas 64 cavalos, porém o torque de 18 kgfm permite maior aceleração, dando ao carro a força equivalente aos dos carros médios movidos a combustão. As baterias de íon-litio oferecem até 160 quilômetros de autonomia.

A grande diferença entre o novo i-MiEV e o primeiro modelo está na estética. Por ser um carro pensado para provas esportivas, o Pikes Peak tem carroceria e eixos maiores, que oferecem mais tração e, consequentemente, mais segurança na subida da montanha, que chega a quase 1.500 metros de altura.

A Mitsubishi informou que aproveitará a prova para testar a durabilidade dos futuros componentes de carros elétricos da marca. A empresa ainda não informou se o carro estará disponível no mercado após a corrida. Com informações da Car Magazine e Mitsubishi.

- Publicidade -

Redação CicloVivo