- Publicidade -

Designers franceses criam pulseira capaz de recarregar dispositivos eletrônicos

O Dyson Energy Bracelet é um gadget ecologicamente correto, que usa o efeito termoelétrico para gerar eletricidade e recarregar telefones celulares e outros pequenos dispositivos. Para isso, basta conectar o aparelho à pulseira pela porta USB.

O Dyson Energy Braceleté um gadget ecologicamente correto, criado pelos jovens designers franceses Mathieu Servais, Camille Lefer, Clément Faydi e Mickaël Denié, que usa o efeito termoelétrico para gerar eletricidade e recarregar telefones celulares e outros pequenos dispositivos.

- Publicidade -

Quando o usuário precisa recarregar um dispositivo móvel, ele conecta-o à pulseira através de uma porta micro-USB e pode ter alguns minutos adicionais em uso. Um recurso interessante na alça permite verificar a capacidade da bateria com pequenos LEDs.

O efeito termoelétrico é a conversão direta das diferenças de temperatura e a tensão elétrica e vice-versa. Isso normalmente inclui três efeitos identificados separadamente, o efeito Seebeck, o efeito Peltier, e o efeito Thomson.

Os designers explicam: graças ao efeito Seebeck, a diferença de temperatura entre a superfície que toca a pele e a outra que está no ar ambiente permite produzir eletricidade, que é armazenada em uma bateria, presente na pulseira.

Em primeiro lugar, foi testado o elemento Peltier em seu uso mais comum: a criação de calor e frio no mesmo componente (efeito Seebeck), e foi notado que havia produção de eletricidade. Então, os designers encontraram um engenheiro que permitiu a evolução do projeto. Ele explicou que não era possível plugar os elementos em série logo, eles optaram por trabalhar com apenas um elemento que acabou tendo um retorno sobre o conceito. Algumas horas são suficientes para carregar o celular para alguns minutos de comunicação.

- Publicidade -

Por se tratar de uma criação que ainda é conceito, não há informação de preços ou disponibilidade até o momento. Com informações do YankoDesign.

Redação CicloVivo

- Publicidade -