- Publicidade -

Americano transforma computadores antigos em aquários

Jake Harms, um empreendedor de 28 anos teve uma ótima ideia: transformar computadores antigos em aquários. O norte-americano teve a ideia quando o escritório onde trabalhava queria jogar fora um iMac extinto.

Jake Harms, um empreendedor de 28 anos teve uma ótima ideia: transformar computadores antigos em aquários. O norte-americano teve a ideia quando o escritório onde trabalhava queria jogar fora um iMac extinto. Ele trouxe-o para casa, mexeu e transformou-o em um aquário.

- Publicidade -

O processo utilizado por ele envolveu o desmonte de um Apple G3 iMac. Em seguida, Harms poliu cada parte para dar um aspecto de novo e brilhante e depois instalou um tanque de peixes personalizado com um pouco mais de11 litros, onde costumava ser o monitor, juntamente com um filtro, uma luz, um interruptor e um cabo de alimentação.

O projeto ficou tão bacana que um amigo de Harms pediu um. E então, outro amigo queria. Os pedidos foram tantos que o empreendedor fez um site para vender seus "iMacquariums" mas, depois o artista ficou sobrecarregado com pedidos. Atualmente ele tem um monte de iMacs aguardando personalização, mas precisa de capital para comprar todos os equipamentos para convertê-los.

"Eu salvo computadores descartados que estão a caminho de ser destruído nas instalações de eliminação de eletrônicos e dou-lhes uma nova vida", disse ele em um vídeo sobre seu projeto no site Kickstarter, local de angariação de fundos. Desde quando colocou seu projeto neste site, já foram arrecadados US$ 7.444, ultrapassando a meta inicial de US$ 5.000.

Mesmo que o financiamento não alcançasse o valor até 16 de abril, Harms já recebeu uma resposta tão grande que começou a comprar novos materiais. Ele também postou fotos mostrando as linhas de iMacs que estão esperando para serem convertidos.

- Publicidade -

Com informações do Discovery.

Redação CicloVivo

- Publicidade -