- Publicidade -

Estudantes italianos constroem casa com sucatas

Um grupo de estudantes italianos do ensino médio construiu uma casa feita inteiramente com sucatas. A edificação possui três cômodos e aparência bem diferenciada das construções comuns. A casa é uma das atrações da exposição RE-ciclo, em Roma.

Um grupo de estudantes italianos do ensino médio construiu uma casa feita inteiramente com sucatas. A edificação possui três cômodos e aparência bastante diferenciada das construções comuns. A casa é uma das atrações da exposição RE-ciclo, em Roma.

- Publicidade -

O projeto contou com a participação de 24 estudantes, que participaram do workshop durante uma semana intensa de trabalho.  A residência é dividida em três ambientes: quarto, cozinha e uma oficina. Por isso, dispensa o conforto proporcionado por uma sala de estar, trocando-o por um espaço destinado ao trabalho.

Chamada de Officina Roma, a construção tem cada uma de suas partes feitas em um material diferente. Na cozinha, foram utilizadas garrafas de vidro para a construção das paredes, enquanto o quarto foi feito com portas de carros reaproveitadas. Ainda foram usadas janelas de madeira e mobiliário antigo. A grande diferença da estrutura é o telhado, feito com antigos barris de petróleo.

O intuito do trabalho é modificar a forma como os resíduos são encarados e também instigar a reflexão sobre o estilo de vida contemporâneo. A pequena casa é a prova de que diversos utensílios tidos como lixo podem ter outra serventia após se tornarem inúteis para o seu uso original.

Durante cinco meses a exposição RE-ciclo estará aberta para discutir temas ligados à construção feita com materiais experimentais, conceitos de vida alternativos e design da reciclagem. Além disso, diversos workshops serão realizados com o intuito de estender o debate à prática.

- Publicidade -

Com informações do TreeHugger.

Redação CicloVivo

- Publicidade -