- Publicidade -

Designer espanhola cria bicicleta que se adapta às necessidades das crianças

Criada em Barcelona, a B’Kid é uma bike que acompanha o aprendizado dos pequenos, proporcionando estabilidade e equilíbrio.

Criada em Barcelona, a B’Kid é uma bike que acompanha o aprendizado dos pequenos, proporcionando estabilidade, equilíbrio e orientando-os quanto à melhor maneira de pedalar.

- Publicidade -

Um dos 20 projetos finalistas da segunda edição do MID (Mercado de Ideias e Design de Barcelona), a Balance Bike (ou B’Kid), foi criada pela designer Noelia Vallano, e vem chamando a atenção dos pais que estão antenados nas últimas tendências do mundo das bikes.

A criação é indicada para aqueles que estão entre os dois e os seis anos de idade, pois  ensina as crianças a pedalarem durante três estágios: o primeiro é o triciclo, para os pequenos que ainda não têm controle e nem estabilidade sobre a bicicleta. “Com as três rodas, a criança sente-se mais segura”, diz Noelia.

A segunda fase é o balanço, essencial para que os meninos e as meninas desenvolvam o equilíbrio. Nesta etapa, o adulto sustenta a criança e a bicicleta com uma alça, movimentando-a para produzir o movimento.

Finalmente, quando a criança obtiver a estabilidade e o equilíbrio necessários, a B`Kid ganha a forma de uma bike infantil convencional. “Há dois anos, meu sobrinho nasceu. A partir daí, comecei a pensar em um produto flexível e adaptado às necessidades das crianças”, explica Noelia a um portal de notícias catalão.

- Publicidade -

Além de incentivar as pedaladas desde cedo, a B’Kid elimina a necessidade de comprar mais de uma bicicleta para os pequenos. Por ser elaborada a partir de materiais locais, reduz emissões de carbono e custos significativos de transporte e importação durante os processos de fabricação da bike.

Porém, apenas o protótipo da B’Kid já foi desenvolvido. Entretanto, a expectativa é que, em um ano, no máximo, a bicicleta adaptada para crianças entre no mercado. Com informações do BTV Notícies.

Redação CicloVivo

- Publicidade -