- Publicidade -

3 dicas de móveis feitos com pallets reaproveitados

Essa matéria-prima é muito versátil e pode ser transformada em diversos objetos, principalmente mobílias.

O CicloVivo já deu muitas sugestões de artesanatos feitos com pallets reaproveitados. Essa matéria-prima, que é constantemente descartada pela indústria, é muito versátil e pode ser transformada em diversos objetos, principalmente mobílias.

- Publicidade -

Se você ainda duvida que este material pode render móveis elegantes, veja abaixo três ideias feitas por Bianca Barreto e Sueli Pacci, do site Madame Criativa.

1. Sofá de pallets

Para fazer um sofá grande e confortável, as artistas utilizaram três pallets. Para revitalizá-los, é preciso primeiro lixar e depois pintar as peças. Além disso, não existe muito segredo. Escolha as almofadas e a disposição mais adequada para o espaço que você tem disponível.

Clique aqui para ver o passo a passo completo.

- Publicidade -


Foto: Madame Criativa

2. Mesa de pallet

Se o sofá já estava fácil, esta mesa é ainda mais. A diferença é que para fazer esta mesa é necessário ter um pouco mais de habilidade com as ferramentas básicas. Normalmente os pallets são como estrados de cama, com as madeiras separadas umas das outras. Este é o primeiro cuidado ao fazer a mesa. Escolha um dos lados do pallet e use tábuas da parte inferior ou excedentes de outro pallet para fechar esses vãos. Feito isso e com a madeira devidamente lixada e pintada, instale rodinhas para facilitarem a movimentação da mesa.

- Publicidade -

Clique aqui e veja o passo a passo completo.


Foto: Madame Criativa

3. Banco de pallet

Para colocar esta ideia em prática, o primeiro passo é decidir a profundidade do banco. Feito isso, meça a mesma distância em todos os pallets, corte-os igualmente e empilhe-os até chegar à altura desejada. Para finalizar utilize almofadas na espessura desejada.

Clique aqui para ver o passo a passo completo e atente à dica sobre a fixação da madeira.


Foto: Madame Criativa

Redação CicloVivo