- Publicidade -

O carnaval chegou, mas ainda dá tempo de preparar uma fantasia sustentável e original. O CicloVivo separou três sugestões de máscaras que podem ser feitas para crianças ou adultos, principalmente para aqueles que vão correr atrás do trio elétrico.

- Publicidade -

Caixas de papelão são ótimas matérias-primas reaproveitáveis. Quase sempre tem uma caixa perdida ou esperando ir para a reciclagem. Antes de serem descartadas, elas podem ser a cara de muitos bichos. Basta usar papel colorido para fazer orelhas, linha e nariz, que o papelão já ganha um colorido e nova vida. Também é possível pintar a caixa. Aproveite-a em seu formato original, é mais fácil e diferente.

 
Fotos: Cargo Collective

O EVA que sobrou de outro artesanato nunca deve ir para o lixo. Os pedaços que sobram podem virar focinhos, orelhas e acessórios para as máscaras que tampam somente os olhos e dão um tom de suspense à fantasia. Esse modelo é ideal para um baile de máscaras ao estilo tradicional.


Foto: Hoosier Homemade

- Publicidade -

Se a caixa de papelão que você tem em casa é grande ou pequena demais para usar na cabeça, você pode recortá-la e transformá-la em olhos de coruja. Essa é uma das sugestões mais chamativas e é para quem quer realmente mostrar a fantasia no carnaval. Além do papelão, o ideal é ter tinta e duas bolas de isopor à mão.


Foto: Art Bar Blog

Muitas outras máscaras podem ser feitas com materiais reaproveitados, basta soltar a criatividade e não ter medo de inovar e colorir. Afinal, é carnaval!

- Publicidade -

Redação CicloVivo