- Publicidade -

6 suportes decorativos para bicicletas

Designers pensaram suportes diferentes que transformam as bicicletas em verdadeiros ambientes de decoração.

Ter uma bike em casa é uma opção totalmente sustentável para a mobilidade e qualidade de vida. No entanto, encontrar o espaço adequado para abrigá-la pode ser um verdadeiro problema. Diante desta necessidade diversos designers pensaram suportes diferentes que transformam as bicicletas em verdadeiros ambientes de decoração.

- Publicidade -

O site norte-americano TreeHugger separou uma lista com as melhores ideias e nós repassamos elas a vocês.

1. Chris Meierling’s pallet Bike Rack – O suporte criado pelo designer norte-americano Chris Meierling carrega o nome do autor e o status de ser sustentável. O apoio foi feito a partir de pallets reaproveitados e é perfeito para decorar ambientes internos. Os pallets são dispostos verticalmente, como uma parede e dela foram colocados dois suportes simples, assim duas bike podem ser penduradas ao mesmo tempo. A mesma técnica foi utilizada para fazer estantes de livros que completam a decoração.

2. Bike Rack Birdhouse – Os designers do escritório canadense Dimini arriscaram e inovaram nessa criação. A estrutura é parecida com a de Chris Meierling, mas nos lugares dos paletts está um estrado de madeira. O grande diferencial da proposta é a parte criada para armazenar os acessórios, feita em formato de uma casa de passarinho, fato que deu origem ao nome da criação.

- Publicidade -

Foto: Divulagação/Dimini

3. Perch – Ela foi criada pela marca norte-americana ClankWorks of Pittsburg, com um design mais colonial, em madeira, e ainda disponibiliza uma pequena prateleira para guardar os acessórios.

- Publicidade -

Foto: Divulgação/Clankworks

4. PedalPod – É um dos mais funcionais da lista. Ele mescla o sistema de suporte do Knife and Saw, mas dispõe de alguns compartimentos que servem de separador para manter os acessórios sempre organizados.

Foto: Tamasine Osher Design

5. Knife and Saw – A primeira sugestão é o “Knife and Saw”, um suporte de madeira feito na medida específica do quadro da bike. O bacana deste suporte é o fato de ser discreto e se adaptar perfeitamente a qualquer ambiente. Além disso, o modelo pode ser usado como estante de livros, enfeites ou para armazenar os acessórios ciclísticos. A criação está à venda nos Estados Unidos por US$ 299, mas é simples de ser reproduzido com custos menores.

6. Leonardo – É um modelo antigo e bastante tradicional. Seu ponto forte é o preço acessível, que normalmente não ultrapassa os R$ 50. O molde é básico, composto por uma placa de aço e um gancho simples. Apesar de ser indicado para qualquer ambiente, esse modelo é mais funcional em espaços de nível médio, pois, a bike não utiliza somente a parede e em salas pequenas ela pode atrapalhar a passagem.

Foto: Divulgação/The Art of Storage

Redação CicloVivo