- Publicidade -

Aprenda a fazer nichos organizadores reutilizando latas

Existem muitas maneiras de encontrar uma segunda vida para itens simples em sua casa.

A reciclagem é muito importante, mas melhor que ela é a reutilização de materiais. Existem muitas maneiras de encontrar uma segunda vida para itens simples em sua casa. A dica de hoje é reutilizar latas velhas para fazer nichos organizadores, uma ótima ideia para guardar fios em ateliers de costura.

- Publicidade -

Neste caso, as latas utilizadas foram de café, mais comuns nos Estados Unidos, porém, você pode adaptar utilizando latas de achocolatado, leite em pó, latas de batata chips ou até mesmo tubos de papelão.

Material

Latas; tintas, papéis para cobrir e decorar, adesivo de contato, fita adesiva, papelão, furadeira.

- Publicidade -

Como montar

Lave bem as latas e seque-as. Elas podem ser decoradas com as cores que desejar ou com alguma pintura diferente. É possível também deixá-las com a cor natural, caso não tenham marcas que possam interferir no aspecto visual. Se preferir, reaproveite retalhos ou restos de algum papel de presente, papel de parede ou de contato e decore as latas da maneira que achar melhor.

Em seguida, depois de secar a decoração, cole-as uma as outras. Junte as latas em pares e deixe-as secar por um dia, a seguir cole os pares uns aos outros, e assim por diante, até que todas estejam ligadas.

- Publicidade -

Para garantir que fiquem bem presas enquanto são parafusadas à parede, corte tiras de papelão do tamanho da fileira de latas, e cole-as no fundo das latas com uma fita adesiva bem forte, conforme mostra a galeria acima. Seu organizador está pronto para ser usado.

Estas mesmas latas podem servir também como organizadoras de mesa. Basta montar um conjunto de três latas, dispostas em linha ou de maneira ‘triangular’. Se preferir, corte a parte superior dos recipientes para que tenham tamanhos diferentes.

Com informações do Leethal.

Redação CicloVivo