- Publicidade -

Aprenda a fazer moldura para fotos com rolos de papel higiênico

Com poucos itens, habilidade e uma dose de paciência, aprenda uma ótima técnica de decoração.

Decorar um ambiente com fotos e uma interessante moldura de materiais recicláveis é a dica de hoje do CicloVivo. A proposta é aproveitar os rolinhos de papel higiênico para criar um quadro semelhante ao de metal.  Os materiais serão listados abaixo, acrescente na lista um pouco de habilidade e paciência.

- Publicidade -

Itens necessários:

20 tubos de papel higiênico

Tinta spray branca

4 portas-retrato

- Publicidade -

Cola quente

Palitos de churrasco

Como fazer:

- Publicidade -

O primeiro passo é retirar todo o material que envolve o porta-retrato: vidro, foto, papelão de apoio ou plástico. Caso não tenha portas-retrato velhos em casa, é possível encontrar modelos baratos em lojas de utilidades domésticas. De preferência, opte por modelos iguais.

Com os quatro portas-retratos em mãos, coloque-os em cima de uma mesa e agrupe em duas fileiras verticais – mantendo uma distância mínima entre cada um. Por cima deles, cole três palitos na posição horizontal e dois na vertical, como mostra a imagem abaixo

Essa será a base da moldura. A partir deste ponto, trabalhe com pequenas tiras de papel higiênico. Para isso, abra o rolo e faça linha horizontais, antes de recortá-lo. É importante que o tamanho da largura das tiras siga um padrão.

Produza flores enrolando as tiras pequenas. Faça pétalas e o miolo, como na imagem abaixo.

Reserve tiras maiores para produzir as “ramificações” das flores. Se preciso, cole duas tiras para ornamentar o entorno e preencher todo o espaço em volta dos portas-retratos. É importante que as pontas de todas as tiras fiquem enroladas. Finalize com uma tinta de sua preferência. O passo a passo foi desenvolvido por Suzy Myers do blog Suzy Sitcom. Abaixo, confira mais imagens do trabalho.

Redação CicloVivo