- Publicidade -

Saiba como fazer uma decoração de natal reaproveitando bolinhas de tênis

Ao invés de comprar novas bolas de natal, o CicloVivo sugere que as bolinhas de tênis ganhem essa nova função.

Já é possível sentir o cheiro do Natal. Às vésperas das comemorações, sempre existem aqueles que deixaram as decorações para a última hora. Pensando nisso, o CicloVivo reservou algumas dicas simples e que podem ser feitas com materiais reaproveitados.

- Publicidade -

A sugestão é de uma decoração natalina um tanto quanto temática, ideal para os amantes do tênis. Como as bolinhas usadas nesse esporte acabam perdendo a vida útil rapidamente, é comum que a casa dos tenistas esteja sempre repleta de bolas fora de uso. Esta será, portanto, a matéria-prima principal para os enfeites natalinos.

Ao invés de comprar novas bolas de natal, o CicloVivo sugere que as bolinhas de tênis ganhem essa nova função. Elas podem ser usadas de dois jeitos. O primeiro deles é na própria árvore de natal. Para isso, basta embrulhá-las em papel celofane transparente e fixa-las aos galhos com um bonito laço.


Foto: Fernanda D'Addezio


Foto: Fernanda D'Addezio

- Publicidade -

Elas também podem se transformar na própria árvore de natal. Para isso, reaproveite canos de PVC, com medida semelhante a das bolinhas. Eles devem ser fixados em um mural, conforme mostrado na foto abaixo.


Foto: Fernanda D'Addezio


Foto: Fernanda D'Addezio

- Publicidade -