- Publicidade -

Saiba como fazer enfeites natalinos reaproveitando materiais

A dica que o CicloVivo separou hoje são enfeites como boneco e floco de neve, feitos de maneira sustentável.

É possível decorar seu natal de maneira sustentável. Basta criar simples ornamentos com materiais reutilizados e dar a eles uma nova função. Os enfeites podem ser feitos com restos de tecido, meias, palitos de sorvete, entre outros.

- Publicidade -

O CicloVivo separou hoje duas sugestões de enfeites: boneco de neve e floco de neve.

Boneco de neve

Para fazer um boneco de neve para enfeitar sua casa neste natal, serão necessários: uma meia branca de cano alto; uma meia de bebê; duas bolinhas de tênis usadas; restos de tecido, fitas ou barbante; botões; cola quente, estilete, canetinha e cola com glitter.

Primeiramente, pegue uma das bolinhas de tênis e com o auxílio de um estilete corte uma pequena tampinha. Esta etapa é necessária, pois o lado da bolinha que for cortado será a base do boneco de neve – que o manterá de pé.

A seguir, coloque as duas bolinhas dentro da meia branca. Lembrando que a bolinha cortada será a base. Portanto coloque-a primeiro – com a base voltada para a ponta da meia e adicione a segunda. Dê um nó para as bolinhas não escaparem ou amarre com barbante, fitas ou tecidos.  Para fazer o chapéu é necessário ter uma meia de bebê, caso não tenha, use o próprio nó como adereço e pinte-o com canetinha ou passe cola com glitter, nesta parte. Neste caso, a fita e o tecido dariam um toque especial. Se o nó não lhe agradar, você também pode escondê-lo com a meia de bebê, que representará o chapéu.

- Publicidade -

A seguir, amarre um pedaço de tecido de alguma camiseta velha, colorida entre uma bolinha de tênis e outra. Este será o cachecol do seu boneco de neve. Para finalizar cole os botões, com cola quente, para fazer os olhos, nariz e o detalhe da “roupa” do boneco. Quanto mais coloridos forem os botões e mais diversificados em tamanhos, melhor.

Outra opção para calçar as bolinhas e deixá-las em pé é colar uma tampinha de garrafa na parte de baixo.


Fotos: Aimee Herring / Revista Parents

- Publicidade -

Floco de neve

Para fazer um floco de neve, são necessários três palitos de sorvete e botões. Cole, com cola quente, os palitos conforme mostra na galeria acima. A seguir, decore-o com botões coloridos, da maneira que desejar. Ou, se preferir faça um floco de neve branco. Para fazer um floco maior, basta colar mais palitos. Este enfeite pode ser colocado no topo da árvore ou pendurado em sua porta.

Redação CicloVivo