- Publicidade -

Aprenda a fazer o Gelatto Detox

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.

 A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

A receita de hoje é: Gelatto Detox

Ingredientes:

– duas folhas de couve (médias)

- Publicidade -

– três rodelas de abacaxi (grandes)

– gengibre a gosto (opcional)

– um punhado de hortelã

- Publicidade -

– suco de meio limão

– uma colher de chá de liga neutra

– uma colher de sopa rasa de emulsificante

– 3 colheres de sopa de agave (ou melado de cana ou açúcar demerara).

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a couve sem o talo, o abacaxi sem o centro, o gengibre ralado, suco de meio limão, a hortelã e uma colher de chá de Liga Neutra. Passe em uma peneira e coloque o suco em um recipiente que possa ir ao congelador. Deixe lá até que congele completamente – o meu demorou 24 horas.

Retire do congelador e com calma vá raspando o conteúdo e transferindo para a tigela da batedeira (desligada). Quanto todo o conteúdo tiver virado uma espécie de raspadinha, coloque uma colher de sopa rasa de emulsificante e o agave e bata por aproximadamente 20 min. Retorne ao pote e leve ao congelador por aproximadamente 12 horas. Pronto.