- Publicidade -

Veja como fazer uma prateleira com latas de tinta e madeira velha

Itens que iriam para o lixo podem ganhar muitas outras utilidades. Este é um bom exemplo disso.

O designer suíço Jonas Merian reaproveitou latas velhas e tábuas de madeira para criar uma prateleira barata e criativa. Em sua página no Flickr, ele explica que todos os materiais foram encontrados em locais que revendem itens de segunda mão, principalmente que foram retirados de casas demolidas.

- Publicidade -

A ideia é tão simples que pode ser facilmente replicada, reaproveitando galões de tinta e madeira velha. No caso do suíço, as latas foram utilizadas em sua forma natural, pois já possuem imagens bastante atrativas. No caso das latas de tinta, o ideal é pintá-las com spray da cor desejada, para deixar a prateleira mais elegante.


Foto: Divulgação

A quantidade de latas e madeira encontrada determinará o tamanho da prateleira. Portanto, não se prenda, necessariamente, ao modelo feito por Merian. O importante é que todas as latas tenham o mesmo tamanho. A madeira pode ser disposta de maneira uniforme ou não, conforme o exemplo.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

O designer explica que em seu projeto, ele fixou todas as latas e as madeiras. O ideal é que sejam usados no mínimo dois parafusos em cada parte da estrutura, para deixa-la segura. Outra sugestão é colocar areia dentro das latas para dar peso e estabilidade. Quanto ao tratamento da madeira, ele diz apenas que lixou as bordas. É possível também envernizá-la ou pintar, de acordo com o restante da decoração do ambiente.


Foto: Divulgação

A prateleira pode ser usada para os mais diversos fins. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo